Thursday, July 28, 2011

"Consulta on-line"
boa noite joao á alguns anos tive um acidente de moto e o meu tornezelo esquerdo ficou todo negro e inxado fui ao hospital tirei radiografia e nada partido mandaram-me para casa . passados varios anos comecei a praticar atletismo e de vez em quanto quando abuso nos treinos fica a doer-me e dá estalos ao rodar .os estalos ficam durante bastante tempo o devo fazer ?

Pelos dados que me dá, parece-me que já existam nódolos fibroticos no seu tornozelo. Estou em crer que uma ecografia poderá confirmar (ou não) a sua existência. Caso haja nódolos fibróticos eles poderão ser delebados.

Wednesday, July 20, 2011

Pergunta colocada por um leitor.

olá, eu pratico futebol, mas antes disso tive um arrancamento do osso na parte da virilha, tendo assim resultado numa solidificaçao do mesmo, na forma de cone, retirando a minha flexibilidade na perna esquerda. Nesse momento nao fui ao medico porque pensava que passava de um dia para outro, mas afinal nao. agora sempre que caio de uma forma, acabo por me lesionar facilmente e doi muito nessa parte. Os massagistas dizem que é a virilha mas nao é. eu fiz a tac e tinha o osso em forma de cone. que posso fazer?
Por Tomás em ENTORSES TIBIO-TÁRSICOS em 19-07-2011

Antes de mais, obrigado pela sua colaboração.
No caso que me apresentou o melhor conselho que lhe posso dar, é recorrer a um ortopedista, uma vez que pelo mencionado a sua lesão ultrapassa a competência de um simples massagista como eu.