Wednesday, April 28, 2010

Olá...tenho uma entorse e estou parada há quase 5 semanas e ando de muletas proibida de por o pé no chãoA minha pergunta é a seguinte...vou ter que fazer fisioterapia?
Muito Obrigado Cláudia
Claúdia, como já respondi noutras ocasiões não é fácil responder a essa questão sem ter dados mais precisos. No entanto como sabe um entorse de grau III, pode levar a uma inactividade de 3 meses ou mais. Caso me possa fornecer mais dados, adicione-me ao seu msn (jcmvale@hotmail.com) ou em alternativa entre em contacto comigo via email (jcmvale@gmail.com), para que assim eu possa ter mais dados para a ajudar.

Tuesday, April 20, 2010

ENTORSES TIBIO-TÁRSICOS (1)
Boa tarde. Desde já parabens pelo excelente trabal... Boa tarde. Desde já parabens pelo excelente trabalho que presta a comunidade virtual. TEnho uma duvida, na 6feira passada, após um jogada de futebol em grande velocidade o gredes da equipa adversaria "varreu" a bola e o meu pe com grande intensidade tendo ficado varios minutos sem sentir o pé, tendo receado o pior. Apos isso o pé inchou bastante na zona do tornozelo direito, contudo a entrada foi à parte interior do pé direito uma vez que me preparava para colocar a bola em arco. O diagnostico do hospital apos raio x foi de que eu tinha contraido uma luxação, e hoje recebo o diagnostico do fisioterapeuta em como tenho uma entorse na tibio tarsica, segundo este com gravidade. A minha duvida reside no tempo de recuperação, e especialmente se a recuperação pode ser feita sem recurso a fisioterapia, ou se for necessario, quais os efeitos positivos que esta tem. Um muito obrigado, cumprimentos.


Resposta:

Antes de mais o meu agradecimento pelas suas palavras.
Não é fácil responder-lhe sem verificar "ao vivo" a sua situação. No entando tendo em conta os dados apresentados (existencia de uma luxação) presupõe um entorse de grau II ou mesmo de grau III.
Assim sendo, o recurso à fisioterapia é obrigatório, para uma mais célere recuperação.
Caso queira, pode entrar em contacto comigo, pelo email: jcmvale@gmail.com