Thursday, May 27, 2010

SPORT CABANAS DE VIRIATO E BENFICA

SPORT CABANAS DE VIRIATO E BENFICA



Ao aceitar trabalhar no Cabanas de Viriato na época 2009/10, fi-lo com a firme convicção de que poderia fazer um bom trabalho. Porém dificuldades de várias ordens, não me permitiram fazer o trabalho que desejava.
No entanto, quando se termina a época e se obtém a melhor classificação de sempre do clube e quando se faz uma rectrospectiva da época, somos forçados a reconhecer que todo o nosso esforço valeu a pena. A todos agradeço, a confiança que em mim depositaram.

Dos directores:

Presidente: Sr. Mário – Homem dedicado e abnegado pelo clube. Foi vítima de um brutal acidente de trabalho que o atirou para a cama de um hospital, mas que não lhe retirou a dedicação e a força de vontade em ajudar o grupo de trabalho. Espero manter para sempre a ideia que tenho de si.
Sr. António – O dedicado e sempre presente irmão do presidente, foi de uma entrega total. Bom amigo.
Outros directores – Ao João e à senhora que tão bem confeccionava as nossas bifanas no final do jogo (e ao seu marido também) o meu agradecimento. Lembrar-me das suas bifanas é sinónimo de crescer água na boca.
Eliana – A doce menina que tive o prazer de conhecer, foi directora, delegada a jogos, treinadora e massagista. Obrigado por tudo quanto nos destes. O sucesso neste campeonato muito se deve a ti também.

Dos treinadores:
Paulo Guilherme
– Grande mister. Um estudioso do futebol. Foi por causa dele que fui para o Cabanas. Num clube onde esteja exclusivamente como treinador, vai triunfar de certeza.
Gonçalo Malas – Bom amigo e um adjunto de peso.

Dos jogadores:

Cunha – Excelente jogador. Infelizmente foi muito curto o tempo em que trabalhamos juntos.
Quaresma – Um dos melhores jogadores com quem já trabalhei. Honestidade, trabalho e competência são o seu lema. Quando conseguir conciliar melhor as suas actividades laborais e estudantis, será jogador para jogar numa liga profissional.
Mikó – Que prazer imenso eu tive em conhecer este jogador. Enorme a sua capacidade técnica e a sua visão de jogo.
Fri – Um gigante em todos os aspectos. Grande jogador e grande goleador.
Diogo – Um grande jogador com uma soberba visão de jogo
Manú – Outro jogador que já conheço à quase uma década. Lesionou-se com gravidade no braço, mas o que mais afectado ficou foi a cabeça. Obrigado Kassama.
Nando – Um verdadeiro capitão e líder. Ele encarna o verdadeiro espírito de equipa.
Fruta – Um dos melhores alas com quem já trabalhei
Ivo – Jogador polivalente e de enorme capacidade técnica. Costuma-se dizer dos jogadores polivalentes que só lhes faltou jogar à baliza. Não é o caso do Ivo que até à baliza jogou.
Zé Guilherme – Central de elevada qualidade e de grande experiência. Já disputou vários campeonatos nacionais nas camadas jovens. Também ele um dos responsáveis pela minha ida para Cabanas
Júlio – O típico avançado que prefere quebrar do que torcer.
Séninho – Já havia sido meu jogador no Repeses e na Selecção Distrital. Grande jogador e centro-campista que este ano se sacrificou a jogar em locais que desconhece mas que desempenhou com a qualidade que se lhe reconhece.
Araújo – Excelente defesa esquerdo. Infelizmente questões de horários laborais, impediram-no de dar um melhor contributo à equipa.
Pernika – Começou lesionado e com poucas esperanças de jogar esta época. No entanto o seu querer e a força de vontade, permitiram que ele jogasse.
Pedro Ambrósio – Bom jogador e acima de tudo totalmente honesto. Tive o prazer de ter sido colega de trabalho do seu avô que recordo com eterna saudade e carinho. Tem tudo para triunfar no futebol.
Batista – Um gigante. A primeira barreira defensiva. Um líder e um bom amigo.
Ruben – A alegria em pessoa, aliada a uma qualidade de jogo inigualável.
Bagaço – Quase não se dá por ele em campo, mas a qualidade está lá.
Ferreirós - Um grande guarda-redes que disfarça a pouca altura com o sentido de posicionamento
Ramos – Outro grande guarda-redes que infelizmente se afastou muito cedo da equipa.
Júniores: Vinhal, Bicho, Alex (entre outros). – Grandes jogadores para quem antevejo um futuro brilhante.
A todos vós obrigado pelo muito que me deram.
1º Plano (da esquerda para a direita): Ivo, João Carlos Vale (massagista), Seninho, Manú "Kassama", Ferreirós, Mikó, ???, ???
De pé: Nando (cap), Fri, Diogo, Bagaço, Batista, Ruben; Pernika, Fruta, Quaresma, Zé Guilherme, Bicho e Gonçalo Malas (Treinador Adjunto)

3 comments:

zegui® said...

Grande EQUIPA, grande época mas com grandes dificuldades!

Assim tem mais valor!

Gostei do post, se bem que o post relativo ás suas atletas no Lusitano tem certamente mais beleza. ehehehe

Aquele abraço Sr João.

Estrel@ perdid@ said...

Obrigado sr João, aprendi muito consigo, muitas coisas que sei a si o devo...


É verdade, mais uma época acabou, tivemos uma equipa espetacular em todos os sentidos, desde qualidade dos jogadores/treinadores/massagista, desde a boa disposição e animação que na equipa não faltaram, ja para nao falar que a nossa equipa não era so boa a jogar, pois a comer e principalmente a beber também o eram...

Foi um excelente plantel que pelo cabanas passou, tudo pessoas espetaculares, foi pena todos os contra-tempos que se teve, mas foi um bom campeonato, campeonato este que vai deixar saudades das pessoas que dele fazim parte...

Anonymous said...

Mas que grande grupo de amigos acima de tudo...Passamos muitas horas juntos a conversa sempre na viagem para os treinos e para casa..tenho um grande "OBRIGADO" pelo esforço que fez em me levar sempre contigo para os treinos...Grande abraço e espero voltar a te-lo como massagista...Abraço

Grande abraço Sr.João
Luís Araújo