Thursday, May 27, 2010

LUSITANO FUTEBOL CLUBE DE VILDEMOINHOS
(Futsal Feminino)


No futsal feminino do Lusitano de Vildemoinhos, colaborei ainda que de forma espontânea, não tendo feito parte dos “quadros” do clube. Honra-me ter feito parte de um grupo que atingiu a melhor classificação de sempre e de ter conhecido pessoas maravilhosas.

Dos directores:

Presidente: Sr. Loureiro – Sempre disponível para ajudar o grupo de trabalho e um digno sucessor do ex-presidente que todos recordamos com eterna saudade.
Sr. Carlos – Incansável. Foi por ele e por causa dele que comecei a trabalhar com este maravilhoso grupo de trabalho. Já trabalhei na minha ainda curta carreira como massagista de futebol, com dezenas, quiçá centenas de dirigentes desportivos e posso dizer sem sombra de dúvidas que o Sr. Carlos é dos maiores conhecedores do futebol distrital e um homem a quem muito fiquei a dever. Tal como outros com quem já tive o prazer de trabalhar, também ele reconhece o meu trabalho. Mais do que um director foi e certamente será para o resto da vida, um bom amigo.
Sr. José Luís – Sempre pronto a ajudar as atletas. Nunca lhes faltou com a sua presença e com o seu “chazinho”

Da equipa técnica:

Mister José Manuel: Muita qualidade e muito empenho com o grupo de trabalho. Tem tudo para evoluir como técnico de futsal, assim se queira desprender das ideias que trás do futebol de 11 e aceite as diferenças de técnicas e de opinião. Também sei que é totalmente diferente trabalhar com mulheres e com homens.
Sr. José António: Foi roupeiro, vice-presidente, treinador de guarda-redes, delegado ao jogo, motorista, massagista, etc. Mais palavras para quê???
Massagista – Sr. José Gomes – Na realidade o meu amigo Zé, um dos mais competentes massagistas do distrito de Viseu, é que é o massagista oficial do Lusitano. Foi um prazer e uma honra ter trabalhado com ele. Ele é a grande prova de que os grandes profissionais e os melhores nas suas áreas sabem ouvir outras opiniões e trocar ideias. Ao invés, os convencidos, passam o tempo a falar de si próprios, fazendo do auto-elogio a sua palavra de ordem. Obrigado pelo muito que me ensinou e pela confiança que em mim depositou.

Das atletas:


Xana – Grande atleta. Infelizmente não pode treinar conforme desejava. Uma capacidade técnica acima da média
Ana – Quem a vê, não imagina a sua força e garra. Capaz de jogar os 40 minutos sempre com uma entrega total. Antes quebrar do que torcer.
Sofia – A veterana capitã. Uma líder em todos os aspectos. Dentro de campo, desmente o seu bilhete de identidade, mais parecendo uma teenager.
Andreia – Um portento enquanto jogadora. Uma barreira quase inultrapassável nas linhas mais recuadas da sua equipa.
Ângela – A guarda-redes a quem os estudos na cidade dos doutores roubou do plantel. Qualidades inegáveis para tão complicada posição.
Barbara – Não fosse uma arreliadora lesão no joelho e acredito que esta época teria sido bem melhor para todos nós.
Vanessa Gonçalves – Uma formiguinha que trabalha, trabalha, trabalha sempre e sempre em prol da equipa.
Joana - Grande guarda-redes. Ficou no entanto uma dúvida: Será que os seus doces olhos, encantam as adversárias impedindo-as assim de marcar?
Chica – Aquela que espero já me ter perdoado pela minha falha imperdoável, ao não ter colocado o seu lindo rosto no bolo de encerramento de época.
Mariana – A “refilona” polivalente da equipa. Uma raça sem par.
Tânia – Uma técnica muito acima da média. Infelizmente as lesões e um outro problema de saúde afastaram-na demasiado tempo da equipa.
Vanessa Salgueiral – Grande jogadora e portadora de um apelido que é uma referência no futebol distrital (e não só).
Cláudia – Para mim, a jogadora com mais “cultura” de futsal de todo o plantel. Ainda muito nova, tem uma margem de progressão enormíssima. Grande vontade de aprender e de aplicar o que lhe é ensinado.
Sara – O seu sorriso é enganador. Quem pensa que a sua “meiguice” fora de campo é transporta para as quatro linhas é enganado. É uma força da natureza.
Fábia – Embora não tenha sido inscrita, nota-se a grande vontade e o grande querer em evoluir.
Daniela - Relações públicas, fotografa e sobretudo uma grande amiga.



Em cima: Vanessa Gonçalves, Andreia, Mariana, Claudia, Sara, Xana e Chica. Em baixo: Sofia (Cap), Joana e Ana

Neste grupo de fotos lamentávelmente falta a doce Chiquinha.

Chiquinha

Agora digam lá se não sou um felizardo em ter a sorte de trabalhar com mulheres tão talentosas e tão belas?


2 comments:

Sofia said...

Muito bom!!! :) Parabéns... ainda tens paciência para nos aturar!!!
"pareço uma teenager"?! Eu sou uma teenager!!!!!!! :)
Beijinhos e obrigada por tudo! :)

Xana said...

Gostei bastante :D
Obrigada :)
Beijo