Friday, September 03, 2010

A minha homenagem - Dr. Elisio de Matos


Quando eu morrer, rosas brancas,
Por mim que ninguém as corte
Já que as não tive na vida,
Também as não quero na morte.


Este verso de um belo fado de Coimbra, recorda-me que devemos honrar, agradecer e homenagear as pessoas em vida. Neste meu/nosso blog, tenho-o feito sempre que possível.
Hoje, presto homenagem a um grande Homem a quem muitos devem imenso.
O Senhor Dr. Elísio de Matos, começou nos idos anos 80 do século passado por ser o pai de uma colega de escola. Quis Deus que anos mais tarde, quando iniciei a minha carreira de massagista, ele fosse (e ainda é) o médico do seu Clube Atlético de Molelos. Extremamente competente, profissional e amigo, foi o meu primeiro mestre na área da traumatologia desportiva. Pelas suas mãos passam anualmente centenas de atletas e nem a sua octagenária idade o impede de dizer presente, sempre que solicitado. Nos últimos anos, apenas no campo desportivo, juntou a um título de campeão distrital, uma vitória na Taça de Portugal (futebol feminino), título esse, o maior alguma vez conquistado pelo futebol em equipas do distrito de Viseu, apenas comparável ao título nacional, obtido pelos jovens do Cracks de Lamego.
O Sr. Dr. Elisio, merece mais do que ninguém ser homenageado pela edilidade local, atribuindo a uma rua o seu nome e até quem sabe, a sua nomeação para uma das comendas atribuídas por S.Exª o Sr. Presidente da República.
Este ano, tenho a felicidade de me cruzar com ele, num dos clubes onde é médico - o Escola Futebol Clube, o que muito me honra e orgulha.
Por tudo quanto fez pelo desporto e pelos desportistas do concelho de Tondela, aceite os meus sinceros agradecimentos, esperando que daqui a 20 anos, continue com a sua juventude e conhecimentos a ajudar os nossos atletas.

6 comments:

Anonymous said...

Muito obrigada!Tenho um orgulho imenso em que o Dr.Elísio seja meu Pai.O meu Pai é uma pessoa magnífica e não existem palavras para descrever todas as coisa boas que tem.Eu costumo dizer que,se todas as pessoas fossem como o meu Pai o mundo seria muito melhor.
O meu muito obrigada pela homenagem!
Paula Matos

João Carlos said...

Quem agradece sou eu. Obrigado Paula pelas tuas palavras. A minha pouca inspiração, apenas me permitiu dizer, uma ínfima parte daquilo que sinto pelo Sr. Dr. Elísio.

Anonymous said...

Olá! é muito bonito da sua parte, pelo facto de prestar homemagem, a uma pessoa que foi e é importante na sua vida. Era bom que existissem mais pessoas assim, como o enfermeiro e dono deste blog e o senhor que homenageou. Tenho uma pergunta, em relação a entorses. Em conversa com uma amiga e por esta ter sofrido uma entorse de grau dois, há umas semanas, eu em tom de brincadeira disse-lhe " vê lá se não te habituas demasiadamente ao pé-elástico...". A minha pergunta é a seguinte, mesmo ela não tendo dor e usando o pé-elástico como medida de prevenção, faria algum mal ela usar o pé-elástico, sem ser preciso ? Ou seja, no caso de ela se habituar ao pé-elástico e no caso do pé, estar já recuperado. Eu disse para ela não se habituar muito ao pé-elástico em tom de brincadeira e vi que ela ficou melindrada por eu ter dito aquilo. Expliquei-lhe que o disse a brincar, mas mesmo assim vim aqui esclarecer a minha dúvida. um abraço e boa semana! bom trabalho. Nuno

João Carlos said...

Obrigado Nuno pelas suas palavras, mas permita-me corrigi-lo. Eu sou massagista, não sou enfermeiro.
Quando ao uso do pé elástico é uma medida preventiva, pelo que a questão de habituação não se coloca.

Anonymous said...

olá! Obrigado pela sua resposta. Um abraço e um bom trabalho. nuno

Anonymous said...

Olá amigo Sr. João.
Passei pelo seu blog,como costumo fazer diversas vezes, e por aquilo que li não posso deixar de enviar três mensagens:
1ª Dar-lhe os parabéns pelo exclente massagista que é;
2ª Agradecer-lhe,e isto porque já não falamos á algum tempo,o favor de fazer parte do meu lote de amigos
3ª Dar os parabéns e desejar muitas felicidades a quem eu considero um exclente médico,mas acima de tudo um grande Homem- Dr. Elisio Matos,foi um prazer conviver com o ambos,médico e massagista, durante todos estes anos.
Um abraço
Cardoso (ex. àrbitro de futebol)