Monday, September 13, 2010

Boa noite. Acidentalmente tive um entorse no tornozelo, e no RX que fiz apresentou um bocado do osso lascado, ou seja uma fractura. Agora estou com gesso para 4 semanas +\- e queria saber se isso é considerado um arrancamento ósseo e se estou sujeito a cirurgia. Cumprimentos

Os dados que me apresenta são muito poucos, mas não creio que haja necessidade de intervenção cirúrgica.

2 comments:

João Martins said...

Boa noite,

Sugeria que tivesse muito cuidado com os diagnósticos feitos na internet.
Assim torna-se num massagista super-homem.
Mesmo que tenha 20 anos de experiência, não é isso que o faz desempenhar um papel fundamental na reabilitação, mas sim continuando a procurar saber através de formações especifícas, e isto exclui os seminários e congressos de medicina fisica e reabilitação que só servem para encher pneus.
Há quem possua 30 anos de experiência como massagista, e nem um diagnóstico correcto consegue fazer, de sintomas e sinais simples e o tratamento depois é completamente desajustado.
Fica a sugestão,

Cumprimentos,

João

João Carlos said...

Caro amigo, tem toda a razão quando diz que se deve ter cuidado com os diagnósticos. Se reparar em todas as respostas que dou, aconselho os leitores a consultarem um técnico para os observar.
Quando digo "não creio", não estou a dizer que não precisa.
Concordo plenamente consigo quando diz que não são os 20 anos de experiencia (no meu caso até são mais) que nos tornam super-homens. Nunca o fui e nunca o serei certamente. Todos os dias aprendo e tento "cultivar-me". Permita-me discordar de si, quando diz que os congressos e seminários só servem para encher pneus (estou a usar as suas palavras).
Cumprimentos,
João Carlos Vale