LUSITANO FUTEBOL CLUBE DE VILDEMOINHOS
(Futsal Feminino)
No futsal feminino do Lusitano de Vildemoinhos, colaborei ainda que de forma espontânea, não tendo feito parte dos “quadros” do clube. Honra-me ter feito parte de um grupo que atingiu a melhor classificação de sempre e de ter conhecido pessoas maravilhosas.
Dos directores:
Presidente: Sr. Loureiro – Sempre disponível para ajudar o grupo de trabalho e um digno sucessor do ex-presidente que todos recordamos com eterna saudade.
Sr. Carlos – Incansável. Foi por ele e por causa dele que comecei a trabalhar com este maravilhoso grupo de trabalho. Já trabalhei na minha ainda curta carreira como massagista de futebol, com dezenas, quiçá centenas de dirigentes desportivos e posso dizer sem sombra de dúvidas que o Sr. Carlos é dos maiores conhecedores do futebol distrital e um homem a quem muito fiquei a dever. Tal como outros com quem já tive o prazer de trabalhar, também ele reconhece o meu trabalho. Mais do que um director foi e certamente será para o resto da vida, um bom amigo.
Sr. José Luís – Sempre pronto a ajudar as atletas. Nunca lhes faltou com a sua presença e com o seu “chazinho”
Da equipa técnica:
Mister José Manuel: Muita qualidade e muito empenho com o grupo de trabalho. Tem tudo para evoluir como técnico de futsal, assim se queira desprender das ideias que trás do futebol de 11 e aceite as diferenças de técnicas e de opinião. Também sei que é totalmente diferente trabalhar com mulheres e com homens.
Sr. José António: Foi roupeiro, vice-presidente, treinador de guarda-redes, delegado ao jogo, motorista, massagista, etc. Mais palavras para quê???
Massagista – Sr. José Gomes – Na realidade o meu amigo Zé, um dos mais competentes massagistas do distrito de Viseu, é que é o massagista oficial do Lusitano. Foi um prazer e uma honra ter trabalhado com ele. Ele é a grande prova de que os grandes profissionais e os melhores nas suas áreas sabem ouvir outras opiniões e trocar ideias. Ao invés, os convencidos, passam o tempo a falar de si próprios, fazendo do auto-elogio a sua palavra de ordem. Obrigado pelo muito que me ensinou e pela confiança que em mim depositou.
Das atletas:
Xana – Grande atleta. Infelizmente não pode treinar conforme desejava. Uma capacidade técnica acima da média
Ana – Quem a vê, não imagina a sua força e garra. Capaz de jogar os 40 minutos sempre com uma entrega total. Antes quebrar do que torcer.
Sofia – A veterana capitã. Uma líder em todos os aspectos. Dentro de campo, desmente o seu bilhete de identidade, mais parecendo uma teenager.
Andreia – Um portento enquanto jogadora. Uma barreira quase inultrapassável nas linhas mais recuadas da sua equipa.
Ângela – A guarda-redes a quem os estudos na cidade dos doutores roubou do plantel. Qualidades inegáveis para tão complicada posição.
Barbara – Não fosse uma arreliadora lesão no joelho e acredito que esta época teria sido bem melhor para todos nós.
Vanessa Gonçalves – Uma formiguinha que trabalha, trabalha, trabalha sempre e sempre em prol da equipa.
Joana - Grande guarda-redes. Ficou no entanto uma dúvida: Será que os seus doces olhos, encantam as adversárias impedindo-as assim de marcar?
Chica – Aquela que espero já me ter perdoado pela minha falha imperdoável, ao não ter colocado o seu lindo rosto no bolo de encerramento de época.
Mariana – A “refilona” polivalente da equipa. Uma raça sem par.
Tânia – Uma técnica muito acima da média. Infelizmente as lesões e um outro problema de saúde afastaram-na demasiado tempo da equipa.
Vanessa Salgueiral – Grande jogadora e portadora de um apelido que é uma referência no futebol distrital (e não só).
Cláudia – Para mim, a jogadora com mais “cultura” de futsal de todo o plantel. Ainda muito nova, tem uma margem de progressão enormíssima. Grande vontade de aprender e de aplicar o que lhe é ensinado.
Sara – O seu sorriso é enganador. Quem pensa que a sua “meiguice” fora de campo é transporta para as quatro linhas é enganado. É uma força da natureza.
Fábia – Embora não tenha sido inscrita, nota-se a grande vontade e o grande querer em evoluir.
Daniela - Relações públicas, fotografa e sobretudo uma grande amiga.
Em cima: Vanessa Gonçalves, Andreia, Mariana, Claudia, Sara, Xana e Chica. Em baixo: Sofia (Cap), Joana e Ana
Neste grupo de fotos lamentávelmente falta a doce Chiquinha.
Chiquinha
Agora digam lá se não sou um felizardo em ter a sorte de trabalhar com mulheres tão talentosas e tão belas?
2 comments:
Muito bom!!! :) Parabéns... ainda tens paciência para nos aturar!!!
"pareço uma teenager"?! Eu sou uma teenager!!!!!!! :)
Beijinhos e obrigada por tudo! :)
Gostei bastante :D
Obrigada :)
Beijo
Post a Comment