Sunday, July 08, 2007

A MINHA HOMENAGEM - 16


NUNO GUALTER


Presto hoje uma singela mas muita justa homenagem a um treinador com quem me cruzei por breves momentos. Infelizmente factores externos à vontade de ambos impediram-nos de fazer um trabalho durante mais tempo. O Nuno é um dos treinadores que, salvo as devidas distâncias, me faz lembrar o nosso actual seleccionador Nacional, Sr. Luís Filipe Scolari. Podem não gostar dele, adeptos e adversários mas, é querido pelos seus jogadores e tem obtido excelentes resultados. Defende os seus atletas até ao limite das suas forças. Os atletas sentem-se como fazendo parte da sua própria família. Não sei o que o destino nos reserva mas, veria com bons olhos voltar a partilhar o “banco” com o Mister Nuno Gualter. A ele o meu eterno bem haja por tudo aquilo que me ensinou (e continua a ensinar) neste “mundo cão” que é o futebol Nacional e em particular o futebol distrital.

2 comments:

Smg said...

Não o conheço bem mas, dou a cara pelo desagrado que proporcionou há tempos.Não gostei nada da atitude dele!Mas são águas passadas.... Também não conheço ao pormenor o seu trabalho como treinador mas um simples conselho... tem de aprender a controlar a linguagem à frente dos miúdos. Sei que é complicado mas, os miúdos seguem sempre o exemplo do treinador ou pelo menos guiam-se.

Anonymous said...

grande ´tempos passados juntos ensinou-me muito.um abraço grande mister.tomé