Sunday, July 29, 2007

A MINHA HOMENAGEM - 18

MATEUS




Falar do Mateus é simultaneamente fácil e difícil. O Mateus é sem sombra de dúvida um dos mais virtuosos jogadores de futsal que já tive o prazer de ver jogar. Quem o vê e se deixa iludir pela sua fisionomia frágil, fica surpreendido pelo seu empenho e pela sua inigualável visão de jogo.
Encara os treinos como se de um jogo se tratasse. Não regateia a última gota de suor em prol da equipa.
Mas, para além das suas imensas qualidades como jogador de futsal, estão as suas qualidades humanas. Estas sem dúvida muito superiores às já de si imensas qualidade técnico-táticas.
Com ele, percorri centenas de quilómetros em deslocações oficiais e outros ainda em deslocações onde apenas a diversão ditou os destinos.
O Mateus é seguramente, um enorme jogador mas é também um anti-vedeta.
Tem capacidades para jogar ao mais alto nível em Portugal (e não só), pois são poucos os jogadores de futsal da nossa 1ª Divisão, capazes de ombrear com as qualidades dele.
Certamente não voltarei a trabalhar com ele pois, não estou ao nível das equipas onde o Mateus merece estar. No entanto, prevalecerá a amizade que em pouco mais de meio ano, cresceu e atingiu um ponto de não retorno. Permitam-me utilizar uma frase feita para dizer que não é uma amizade de sempre mas é uma amizade para sempre.
Diz o nosso povo que atrás de um grande homem, há sempre uma grande mulher. No caso do Mateus essa grande, terna e doce mulher chamasse Larisa.
Pela sua qualidade e pela amizade que nos une, aqui lhe presto esta humilde mas justíssima homenagem.

1 comment:

Anonymous said...

ooi João!
eu vi sua homenagem para o Mateus, fiquei muito contente, afinal só nós sabemos o quanto ele sofreu e lutou pra estar onde ele esta! e pode ter certeza que a melhor pessoa que apareceu na vida dele foi você! ele sempre te admirou muito e falou muito bem de você para mim! fico grata pelo que você escreveu de mim, sempre tentei estar do lado dele, e acho que deu tudo certo!
e com certeza quando eu voltar a Portugal faremos uma visita a você.
Todo sucesso do mundo para você e sua familia!
grande abraço Larissa!