Sunday, July 01, 2007

A MINHA HOMENAGEM – 15

Nome completo: José Carlos Afonso Silva
Clube onde colaboramos: Clube de Futebol “Os Repesenses”

"A amizade é como as estrelas. Não às vemos toda hora, mas sabemos que existem."


Marina de Almeida Camargo

CARLITOS

Trabalhei com o Carlitos, durante seis proveitosos anos no Clube de Futebol “Os Repesenses”. Foi talvez a pessoa com quem de mais perto trabalhei. Sofremos juntos a desilusão de algumas descidas às distritais e festejamos em conjunto 9 (nove) títulos de campeões distritais. Muito raramente (só para não dizer nunca, pois não me lembro de nenhuma ocasião), estivemos em desacordo, quanto ao que fazer para engrandecer ainda mais o nome do CFR. Foi ele, entre outros, os responsáveis pelo meu eterno carinho pela equipa repesense. Por diversas vezes temos falado e a simples conclusão a que chegamos é que podemos ficar em barreiras opostas mas, nunca seremos adversários fora de campo. Durante o tempo de jogo, cada um defenderá as suas cores como é lógico. Terminado o encontro, seremos como sempre fomos amigos. Dele posso dizer uma frase muito conhecida e repetida: O Carlos não é um amigo de sempre, mas será certamente um amigo para sempre. Só lamento que no meu constante bailar entre colectividades, sem menosprezo pelos directores com quem tenho trabalhado, não o possa ter a trabalhar comigo.
Um dos trabalhos que recordo com saudade, são os encerramentos de época no CFR, tidos (segundo opinião generalizada e modéstia à parte), como os melhores de sempre. Recordo as horas e horas de trabalho organizativo para que no dia tudo corresse conforme planeado. Recordo ainda a alegria de mais de 100 jovens, vendo reconhecido o seu trabalho e ainda a emoção de ver partir jogadores (os que transitavam para os seniores) para outros clubes. Era como ver partir um filho para uma nova vida.
Por todos os ensinamentos que me transmitiu, só me resta agradecer e prestar esta singela homenagem a um bom amigo. Muito do que sou no futebol devo-o a pessoas como o Carlitos.
Por tudo o meu eterno bem-haja.

2 comments:

Anonymous said...

meu grande amigo.para a vida.dá gosto trabalhar em repeses com gente desta. um abraço mano.

António Quaresma said...

Gostei bastante da homenagem!
Duas pessoas (a que escreve e a que é homenageada)que foram fundamentais para o meu crescimento como atleta e acima de tudo como homem.
Obrigado a ambos e felicidades a ambos!