Monday, June 04, 2007

A MINHA HOMENAGEM - 11



Vitor Cabido

Nome completo: Vitor Miguel Costa Cabido
Data de nascimento: 23-03-1988
Colectividades onde colaboramos: Clube Futebol Repesenses e Associação de Futebol de Viseu

Presto hoje a minha homenagem a um jogador muito acima da média. Trabalhei com ele durante cinco maravilhosos anos quer no Clube de Futebol “Os Repesenses” (CFR) quer nas selecções distritais da Associação de Futebol de Viseu.
Quando chegou ao CFR, após ter disputado um campeonato distrital de iniciados ainda com idade de infantil, a equipa repesense encontrava-se a disputar o campeonato Nacional , visto ter sido campeão distrital no ano anterior.
Costumo dizer que nas camadas jovens, o 1º ano é o da aprendizagem e o 2º ano é o da confirmação. O Cabido (à semelhança de Carlitos de quem falarei dentro de algumas semanas) fez com que essa minha teoria caísse por terra, ao impor-se com uma capacidade incrível como titular dessa equipa, pese embora o facto de ser um dos mais novos atletas do plantel.
Nesse mesmo ano, chegou à selecção distrital, onde se estreou (curiosamente no mesmo dia que eu próprio), passeando também por ai toda a sua classe.
Fora de campo é um dos jogadores mais educados, correctos e humildes com quem tive o prazer de trabalhar.
Agora que inicia a sua carreira como sénior, estou em crer que a glória o irá acompanhar, pela sua classe mas sobretudo pela sua honestidade.
Como massagista posso afirmá-lo com convicção que o Cabido é dos jogadores que mais trabalha durante os treinos, limitando o nosso trabalho a debelar pequenas mazelas traumáticas.
Provavelmente nunca mais irei trabalhar directamente com ele porém, se o meu colega (seu futuro massagista) aceitar uma opinião minha acerca dele, aqui fica: Quando o Cabido se queixar é porque está lesionado. Com ele não há “tanguinites”.

2 comments:

Anonymous said...

Olá amigo massagista. Concordo claramente consigo em relação ao Cabido. Tive oportunidade de jogar com ele naqueles joguinhos de escola, e tudo o que disse é verdade. Agora diz-me que ele vai jogar como senior, pode dizer-me onde? Nunca mais falei com ele, e era um amigo espectacular, a vida levou-nos por caminhos diferentes e às vezes sinto que perdi um amigo, mas nunca é tarde para reatar uma amizade.
Diga-me por favor onde vai ele jogar.Abraço

João Carlos said...

Obrigado pelo seu comentário.
Não sei para onde vai jogar o Cabido para o ano. Por mim, ia para o Sporting, pois sei que é o seu clube do coração.
Acredite, que não perdeu um amigo. Apenas se afastou dele. Envie-me um email com o seu contacto que o farei chegar ao Cabido.